Sabidas as intenções da Diretoria, que é a de não deixar o time cair, uma vez que Lincoln, o L99, já é uma realidade, temos que nos ater à recuperação no campeonato. E como todos já dissertamos, enunciamos e avisamos inúmeras vezes, não será nada fácil. Seguiremos aquela velha máxima da Fórmula Um, “uma coisa é chegar, outra é passar.”
O Avaí precisa, acima de tudo, ser um time consistente. Ter velocidade para atacar e poder de recuperação para defender. Isso requer um bom condicionamento físico. Pulmões de aço e músculos plásticos, que se adaptam aos esforços. Estou falando isso porque os jogadores dos outros times estão entrando no clímax do condicionamento nesta etapa do campeonato.
Na virada do turno, a maioria estará voando baixo, turbinados. E, enquanto os outros jogavam o campeonato, nós fazíamos a nossa eterna pré-temporada, pois jogamos um primeiro turno todo montando um time e nos preparando fisicamente. Por isso, as lesões ocorreram, uma vez que alguns jogadores tiveram que dar o seu máximo em plena competição.
Não tenho pretensões para Mãe Dinah. Dificilmente acerto prognósticos de jogos e estou até estranhando estar nas primeiras colocações do Bolão Vip. Por isso, não sei, de certeza, se o Avaí cai ou se mantém. Não é estar em cima do muro, mas diferente do ano passado, quando até tínhamos um time, embora sem banco, neste ano está difícil para escolher um bom jogador a cada partida, quanto mais escalar um time. Dessa forma, todos temos dúvidas. Todavia, a diretoria expôs claramente por linhas tortas que não vai permitir a queda do time.
O curioso nessa história é que dispensamos um jogador de peso (sem trocadilhos!), que era ídolo da torcida, que é avaiano declarado, mas que por não render de acordo como se queria foi execrado, o Marquinho Santos. E o L99 fará exatamente o que ele fazia. A única preocupação é se aguentará o ritmo, uma vez que vem de lesões preocupantes.
Espero que, dessa vez, não se jogue bananas e tomates em nosso novo armador. Porque, aí, nem com uma operação milionária, com cofres abertos e cachoeiras de dinheiro vamos superar a crise.
Nota arrogante: a mídia da Capítal, como sempre, desmontou essa contratação. E a blogosfera avaiana, que é forte, vai fazer o quê? Vai ficar assistindo a isso de cadeira? Bora desmontar esses merdinhas!
Nota arrogante: a mídia da Capítal, como sempre, desmontou essa contratação. E a blogosfera avaiana, que é forte, vai fazer o quê? Vai ficar assistindo a isso de cadeira? Bora desmontar esses merdinhas!
Isso mesmo, cabe a blog esfera se manifestar contra opiniões que visão somente desvirtuar, atrapalhar e menosprezar as coisas boas do Clube.