L99, o Deja Vú

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Sabidas as intenções da Diretoria, que é a de não deixar o time cair, uma vez que Lincoln, o L99, já é uma realidade, temos que nos ater à recuperação no campeonato. E como todos já dissertamos, enunciamos e avisamos inúmeras vezes, não será nada fácil. Seguiremos aquela  velha máxima da Fórmula Um, “uma coisa é chegar, outra é passar.”

O Avaí precisa, acima de tudo, ser um time consistente. Ter velocidade para atacar e poder de recuperação para defender. Isso requer um bom condicionamento físico. Pulmões de aço e músculos plásticos, que se adaptam aos esforços. Estou falando isso porque os jogadores dos outros times estão entrando no clímax do condicionamento nesta etapa do campeonato. 

Na virada do turno, a maioria estará voando baixo, turbinados. E, enquanto os outros jogavam o campeonato, nós fazíamos a nossa eterna pré-temporada, pois jogamos um primeiro turno todo montando um time e nos preparando fisicamente. Por isso, as lesões ocorreram, uma vez que alguns jogadores tiveram que dar o seu máximo em plena competição.

Não tenho pretensões para Mãe Dinah. Dificilmente acerto prognósticos de jogos e estou até estranhando estar nas primeiras colocações do Bolão Vip. Por isso, não sei, de certeza, se o Avaí cai ou se mantém. Não é estar em cima do muro, mas diferente do ano passado, quando até tínhamos um time, embora sem banco, neste ano está difícil para escolher um bom jogador a cada partida, quanto mais escalar um time. Dessa forma, todos temos dúvidas. Todavia, a diretoria expôs claramente por linhas tortas que não vai permitir a queda do time.

O curioso nessa história é que dispensamos um jogador de peso (sem trocadilhos!), que era ídolo da torcida, que é avaiano declarado, mas que por não render de acordo como se queria foi execrado, o Marquinho Santos. E o L99 fará exatamente o que ele fazia. A única preocupação é se aguentará o ritmo, uma vez que vem de lesões preocupantes.

Espero que, dessa vez, não se jogue bananas e tomates em nosso novo armador. Porque, aí, nem com uma operação milionária, com cofres abertos e cachoeiras de dinheiro vamos superar a crise.

Nota arrogante: a mídia da Capítal, como sempre, desmontou essa contratação. E a blogosfera avaiana, que é forte, vai fazer o quê? Vai ficar assistindo a isso de cadeira? Bora desmontar esses merdinhas!

2 comentários:

  1. Kk De Paula disse...:

    Isso mesmo, cabe a blog esfera se manifestar contra opiniões que visão somente desvirtuar, atrapalhar e menosprezar as coisas boas do Clube.

  1. Sergio Nativo disse...:

    Aguiar, concordo. Ja me manifestei em alguns blogs e fiz um comentario ontem em meu blog.
    http://sergionativo.blogspot.com/2011/08/seja-bem-vindo.html

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets