Agora só falta você

sábado, 1 de outubro de 2011

A decisão da diretoria do Avaí, de equalizar os preços dos ingressos a 20 pila para todo o estádio e, ainda por cima, permitir que um sócio em dia leve um acompanhante veio tarde. Mas veio! E é isso o que importa. Era o que todos queríamos, embora eu ainda preferisse a 10 reais. Porém, considerando os índices de IPCC, dólar alto e todas essas tolices que os neoliberais adoram, penso que está de bom tamanho. A Ressacada, agora, deve lotar.

Claro que nessa hstória surgirão os engenheiros de obras prontas a reclamar de estádio cheio. Não faltarão os técnicos de biossegurança a dizer que estádio lotado é risco absoluto. É óbvio que sem uma boa condução disso podem haver problemas. Porém, já tivemos a Ressacada super lotada em diversas ocasiões e se espera que a conduta de antes seja a mesma.

Grifei o EM DIA, pois tenho certeza que os sócios que deixaram de pagar suas mensalidades, por terem jogado a toalha antes, vão exigir alguma coisa em troca. O mimimi básico será a tônica de uma hora para outra. Faz parte.

Também acho curiosa essa história de se pedir que o presidente venha a público pedir desculpas. É interessante como muita gente se comove com discursos. Como eu não pranteio personalidades, e exijo ação, pouco me importa uma palavrinha aqui ou outra ali, quero é que as pessoas assumam suas responsabilidades na prática. Mas, tudo bem, cada qual com as suas necessidades e manias.

O importante é que foi feito o que se queria. Foi revertida aquela situação incômoda e desnecessária de se tirar do lombo do torcedor a carga de manter financeiramente o Avaí na série A.

A propósito, penso que esse tenha sido o principal problema, o que causou choros e rangeres de dentes no meio da torcida durante esta nossa estadia na elite do futebol nacional. Se houvessem sido mantidos os preços anteriores, tanto para mensalidades quanto para os ingressos, dificilmente alguém hoje estaria falando de camisas, de plantel inchado, de parcerias e cositas mas. O Avaí e sua torcida estariam juntos, continuadamente.

O que importa agora é lotar a Ressacada. Botar gente pelo ladrão e impor uma campanha de sacrifício aos jogadores nesta reta final. Sairemos dessa situação dramática com o apoio daquele que nunca deveria ter sido afastado do estádio. Série A 2012, aí vamos nós. Agora só falta você, torcedor.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Perfeito! Não tinha o hábito de ler o seu blog, mas depois dessa não vou deixar de dar aquela espiada diária.
    Eduardo Cantú.

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Aguiar,

    Como diz o ditado antes tarde do que nunca. Já foi dado o primeiro passo. Sei que vai ser como ano passado, depois que ficar, eles esquecem e tudo volta a ser como antes, mas neste momento isso não importa. Agora é unir força e dar ânimo aos torcedores em casa. A diretoria e presidente serão assuntos para depois. Agora como você disse é só o torcedor fazer a parte dele e tenho certeza vai fazer

    Abraços

  1. Carmensita, Não que a gente esqueça os erros, as patetadas, nada disso. Mas agora o importante é tirarmos o Avaí dessa, todos juntos. Afinal, vida de avaiano é assim mesmo, sofre, mas se diverte.

  1. Anônimo disse...:

    É verdade, no momento o que importa e faz diferença é apoiar. Depois cobraremos os devidos erros cometidos!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets