Até que enfim, conseguiram!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O dia repleto de novidades, que a propósito nem eram tão novas assim, seguiu à risca aquilo que já se desenhava durante algum tempo em boa parte da própria blogosfera avaiana: dar com a língua nos dentes.

Ora, a Rede de Baixos Salários, cuja intenção nunca foi aceitar o Avaí como segundo time da cidade, se possível terceiro ou que nem exista, jogou no ventilador as coisas que já sabíamos, mas que preferimos “segurar” para deixar o time leve e apenas jogar. Sabíamos que havia e há muita coisa a ser resolvida, mas o momento exigia outra atitude. Será que essas criaturas não percebem, ou fingem não perceber? Nossa mídia omite falhas de alguns e amplifica as de outros. Eles fizeram o papel que lhes é peculiar. Não serão responsáveis pelo enforcamento, mas ajudam quando podem fazer o laço e a puxar a cordinha. Porém, tomaram, obviamente, como base o que se passa em nosso reduto, uma meia duzia de bundões que se acha com mais direitos do que outros. Apenas nos copiaram.

A prioridade inicial e urgente era manter o foco numa recuperação do Avaí. À delicada situação convinha levar o time na ponta dos dedos. Claro que todos sabemos dos problemas, ninguém é tão burro assim, mas era hora de uma união acentuada e não ficar levantando problemas ou assumindo discursos negativos. O famoso quanto pior, melhor. Achar que com cobranças imediatas e rasteiras se resolveria a situação. Tansos! Podem chamar de mentira, omissão, ou o raio que for, mas numa guerra as estratégias passam pelas informações. E elas devem ser trabalhadas em benéfico da estratégia principal. Quando acabar a guerra se põe os prantos à pia.

Porém, durante algum tempo, alguns simplórios oportunistas e realistas de caminhão de cebolas, resolveram, ridiculamente, apostar numa suposta audiência em seus blogs e quiseram levantar todos os problemas, como se fossem virgens de bordel de quinta querendo arrumar clientes. Não jogaram com o Avaí, mas com seus umbigos. Não oportunizaram o momento, mas suas distintas realidades. Ah, realidade, para o inferno com isso.

Futebol não é jogo de bolsa de valores, é esporte de emoções. E é dela, da emoção, que ele sobrevive e não se imaginando que seja uma empresa de pregos ou parafusos, ou de automóveis de primeira linha. No futebol não existe o que é certo ou errado, mas o possível. Quantas vezes será preciso dizer isso? O curioso é que ele vivem paparicando o pessoal doladelá e não aprenderam como eles resolvem essas situações.

Mas, aqueles que se acham mais realistas do que o rei, que se tomam por espertos acharam que podiam, quando não deviam. Não vou podar a fala de ninguém e quero garantir a livre-expressão de qualquer um. Ninguém pode ou deve pautar quem quer que seja. Mas, as conseqüências são eu chamar o boquirroto de idiota. Apenas isso!

19 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É, do lado de la,ta tudo bem né,sempre em cima do Avai esses abutres fazem a festa. É por isso que o futebol acaba perdendo sua magia, o vento que sopra aqui nao é o mesmo de la. Vamos sair dessa com nosso apoio, venceremos,somos unicos e imitaveis. TAMO JUNTO.




    JC

  1. Paulino disse...:

    Tá bom! A LA sai, os salários atrasam, o time é uma merda, a torcida não vai mais ao estádio, vamos INFELIZMENTE ser rebaixados, e a culpa é da RBS?

    O Aguiar, na boa companheiro, acho que desviar o foco e meter a culpa em quem não tem culpa não é função de um blogueiro como você.

    Pelos lados alvinegros estão dizendo que as especulações de jogadores do Figueirense nessa reta final de campeonato brasileiro é coisa da imprensa, mais especificamente, da RBS. Mas é óbvio que não é. Uma tremenda besteira!

    Vamos parar com essa teoria da conspiração que gira em torno da RBS. Porra, tudo é a RBS, tudo!?

    E o Zunino? E as pessoas que estão ao redor do Zunino? E essa administração medonha do Zunino? A culpa é da RBS, da Globo, da Nasa, do Obama?

    Fui!

  1. Anônimo disse...:

    Alexandre com todo o respeito que eu tenho por você não posso deixar de dizer que fosses muito infeliz nessa postagem, apesar de toda a má vontade da rede de baixos salários dessa vez a pisada foi do nosso glorioso presidente, como falei no teu outro post não havia hora mais imprópria para tudo isso acontecer, porém, te digo não existe mais gente tola, até agora estava querendo me enganar que poderíamos ficar na série A, mas, depois de tudo isso perdi a esperança, tomara que consigamos, acho difícil.
    Att
    Eron

  1. Anônimo disse...:

    amigo foi zunino que chamos a RBS para dizer que LA não respondia seus telefonemas. o presidente está desviando a atenção com o apoio da empresa gaucha e o amigo blogueiro caiu na pegadinha. esconder o sol com a peneira não é para nós torcedores.
    tasso

  1. Juarez - Itacorubi disse...:

    Não foi o Avaí que soltou uma nota em seu site oficial dizendo que a RBS sempre foi uma grande parceira do clube?

    O que aconteceu desta vez, Aguiar?

  1. Eu gostaria que os amigos lessem tudo de novo o que está escrito aí acima e me apontassem onde, em que momento eu credito à RBS a culpa por nossas mazelas, pelos nossos erros. O que eles fazem, e eu afimro, é um marketing negativo em relação ao AVaí. Isso sim. Não contribuem e tem uma inclinação para essa situação. E se puderem abrir mais a ferida, fazem sem dó e nem piedade.
    Agora, se a direção do Avaí não dá bola, eu estou pouco me lixando. O Avaí somos todos nós, eu, voces que estão lendo e todos os que vocês conhecem. A direção é uma parte do processo, não é o processo. Por isso, todas as vezes que alguém falar mal do Avaí eu me insurjo, por ser avaiano. Simples, não é?

    O que eu quis dizer nessa postagem é que o movimento negativo de evidenciar os nossos problemas foi ao limite nesta quinta-feira, ajudado por alguns blogueiros e sacrametando pela rede. É diferente de imputar culpas. As culpas nós sabemos de quem são, de quem levou o Avaí a esta situação. Não foi um caso ou outro, foram vários.

    E este movimento negativo ajuda, aí, sim, a desmobilizar torcida, jogadores, até os quero-queros da Ressacada. Pensar positivamente não é e nunca foi GARANTIA de sucesso. Se alguém, em algum momento, pensou que a minha campanha positiva tiraria o Avaí dessa na moral, por favor, merece o rufu da tarrafa nos beiço. A campanha era uma forma de trazer todo mundo junto, uma corrente avaiana, para tentar, repito, TENTAR mudar o quadro. Agora, nem sei mais o que vai acontecer.

    Teve gente que hoje posa de boazinha, que diz querer o bem do Avaí, mas e´mentira. Estão é tentando juntar platéia. Só isso! Gente que desmobilizou treinos incentivadores, que detona as coisas do Avaí, como camisa, produtos, até pessoas, gente que queria dar de borracha nas pessoal do parapeito, que defende a PM e sua intransigência, que odeia trocida organizada. Enfim, é gente que tem os seus interesses, que não são bem os interesses avaianos.

    Mas, eu só tenho a lamentar.

  1. berretta disse...:

    uma empresa que vive de notícias não fez mais que a função dela de noticiar o que ela sabe. deveria deixar quieto para não piorar ainda mais o clima na ressacada? ai seria coisa de parceria, mas se outra rede dá a notícia, eles ficam para traz.... bom, entendesse né. no fim, apesar de ser notícia negativa contra o avaí, é notícia; diferente de opinião, como a do miguel e os bagaceiros...

    aproveitando o ensejo, ontem estava num bar em sj, no wc, quando um cara, visivelmente bêbado, canta "figayra eo, figayra eo..."
    ai olhei atravessado para ele, que tava do meu lado. ele me fala, "ah, o avai já caiu mesmo, time de merda", continuo olhando torto para ele, quando o animal me surpreende. ele diz que é avaiano! não contente, tira uma carteira de sócio do bolso!!! ai dei uma mijada nele, queria saber o nome do infeliz para que todos soubessem que grande avaiano é o animal. só não sou de briga, mas se fosse alguém mais bebado ou esquentadinho, tinha quebrado a cara do infeliz. tomara que não pise mais na ressacada. esse sim é o inimigo, o de dentro.

  1. Anônimo disse...:

    Alexandre entendo a tua amragura, que não é diferente da minha, entendo que queiras proteger o Avai como um pai protege o filho, entendo até o teu estoicismo momentâneo, pois, no fundo também queres mudança, mas, não da mais para tapar o sol com a peneira; que eu espero, no fundo, é que eu esteja enganado e que isso seja apenas uma fase ruim que estamos passando, porém, já se estendeu demais.
    Att
    Eron

  1. Anônimo disse...:

    parece que essas notícias são todas verdadeiras.
    o presidente que chamou a RBS para falar.
    se era segredo e atrapalharia o avaí foi o presidente que errou.
    o amigo acha que a RBS deveria ter guardado a informação?
    eu queria saber e acho que todos os avaianos tb queriam.
    não vejo problema nisso é só uma opinião.
    tasso

  1. Fábio disse...:

    Aguiar, é duro falar, mas o Avaí consegue pecar até no trato com a imprensa.
    Já falei algumas vezes que o clube precisa de um JB Telles pra rebater tudo que falam contra.
    Se existem erros, e existem, que resolvam dentro de cassa.
    O Avaí consegue, além de fazer um ano horrível até agora, expor todas as intrigas existentes no ARS.
    A pessoa do Zunino, tão admirado por quase todos até pouco tempo, hoje tem grande rejeição/desgaste pelo que vem sendo colocado em todos os cantos.

    O nosso clube é de futebol, mas hoje tá virado num partido político em desmonte.

    Onde estão os 300 seletos torcedores?
    Não faço parte deste "seleto grupo", mas não vou abandonar jamais.

    Alo dôtooooo: Onde tá a porrada na mesa???

    Precisamos que o clube volte a ter uma direção.

    Abraço

  1. Paulino disse...:

    Aguiar, a culpa não é da RBS, é do Zunino. ZUNINOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    Porra, é difícil admitir o que é de conhecimento público?
    Complicado, heim Aguiar?
    Aliás, foi o Zunino que procurou a RBS; não o contrário. Procurou pra falar sobre o fim da parceria com a LA, com o intuito principal de tentar acobertar esse problema dos salários atrasados. Tá na cara!
    Movimento negativo de evidenciar os nossos problemas? Ora, ela (RBS) está fazendo o seu papel, ou seja, informar o torcedor avaiano a VERDADE. Não é o movimento negativo da RBS que vai afastar o torcedor do estádio, que não vai permitir que um time ruim (horroroso) ganhe 5 dos 6 jogos que restam, que vai fazer com que o Toninho Cecílio faça mais cagadas em 1 minuto do que muitos a vida toda, ou que muito menos o Zunino coloque toda a culpa na LA.
    Leio o seu blog, gosto de você, Aguiar, escreves muito bem, tenho certeza que és um tremendo avaiano, mas fico triste quando tentas, de todas as formas, defender, direta ou indiretamente, o Zunino. Ele é o CULPADO, o grande CULPADO disso tudo. A RBS, a Record, a TVBV, a CNN, a FOX News e o diabo, não tem culpa de nada.
    Quando o Avaí estava bem, ninguém, repito, NINGUÉM falava da RBS. Agora, que está mal das pernas, a culpa é deles.

  1. Beretta, como sou um sujeito violento, conforme já fui chamado, eu sairia do bar.

    Eron, talvez sejamos inocentes demais, tanto para o otimismo quanto para o pessimismo.

    Tasso, com certeza, mas também é um conjunto de coisas. Fique bem claro que memso se não for uma notícia pipocando eles acham.

    Fabio, chegasse aonde eu queria. É exatamente isso. A gente faz a nossa parte como torcedor, mas...

    Paulino, mais uma vez, não estou colocando culpas na RBS pela nossa fase. Claro que o presidente, por ser o presidente tem a sua culpa, é óbvio.
    A respeito de NINGUÉM falar nada quando a fase era boa, aí eu discordo de ti. Falávamos, sim, e falávamos muito. Sempre chamamos a atenção para o comportamento negativo da RBS. Ouça um jogo pela Guarujá e pela CBN. Ponha dois radinhos lado a lado e faça essa experiência. Depois me conte o que ouviu.

  1. Paulino disse...:

    Aguiar, ao meu comentário, se preocupasse muito mais em justificar o injustificável da RBS, do que as mazelas provocadas pelo presidente do nosso clube.

    Toca!

  1. Ué, não entendi, Paulino. Você é mais um daqueles que acha que eu sou pago pra escrever? Que sou boca alugada?
    Eu não tenho problema algum com isso, meu caro. Meu travesseiro é molinho e eu durmo tranquilo.
    Você quer que eu diga quais são os problemas? Leia o meu blog. Desde que eu comecei. Vá lá. Abra cada tópico e em diferentes oportunidades eu apontava o erro e dava a solução. Está ali. É fácil. Do presidente, do marketing, do financeiro. Está tudo ali.
    Só que diferente daqueles abobados que vivem me insultando, eu não sou monocórdico, não falo o mesmo discurso, e nem tenho intereses pessoais na Ressacada, seja por um empreguinho ou por uma nova gestão. Os meus interesses são o Avaí.
    Ah, você quer que eu fale de costura de camisa, de cor da bola, do tamanho das traves, da cor dos quero-queros? Bom, aí não é nesse blog. Eu estudei um pouquinho a mais para ver, além das árvores, a floresta.

  1. Paulino disse...:

    Aguiar, em momento algum disse que você é boca alugada ou que é pago pra escrever. Falei isso? Apenas disse que você se preocupou muito mais em falar sobre a RBS do que o Zunino, sendo que o problema, no meu ponto de vista, não é a emissora; é o presidente.
    Não há motivo pra tanta revolta, me desculpa.

  1. Paulino, por favor, mas é que parece que você não quer entender. Não estou colocando a culpa na RBS. Estou afirmando que a RBS ajuda a manter uma sensação de negativismo no Avaí. E não é de agora. Posto aqui, se quiser, todos os meus tópicos, mesmo na fase ruim, alertando para isso. É uma tendênca deles, sim senhor. Tu podes não achar e isso é a tua opinião.
    Se não querem deixar de publicar notícias, por outro lado, se pipocar na área eles mandam mesmo sem medir consequências.
    Agora, você vive insistindo que eu não culpo a direção do Avaí e o presidente. E como já sou vacinado, critico essa postura, sim, porque não é verdadeira.

  1. Paulino disse...:

    Tudo bem! Pensamentos diferentes, opiniões diferentes, mas nem nenhum momento te chamei de boca alugada.

    Um abraço!

  1. Anônimo disse...:

    É chora na cama que é lugar quente, queimasse a própria lingua, defendese tanto essa administração, e o que tu diz? que a culpa é da RBS, da um tempo, tas é perdido, não sabes onde arrumar culpado? diz que a culpa é do torcedor!
    Ser boca aluga é soda
    Adalberto

  1. Ah, Adalberto, tô sem paciência. Vai dormir, vai.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets